Como se conservar limpo

30/07/2011 16:45

Como se conservar limpo

(uma lição objetiva)

Objetos necessários: uma toalha, um sabonete, um pente, uma escova de dente e uma escovinha de unhas.

Cântico sugerido: “O sabão” (Cânticos de Salvação para Crianças – Vol. II, 6).

Estou certo de que vocês conhecem muito bem estas coisas que trouxe comigo hoje. Quantos de vocês usaram estes objetos hoje de manhã? Não Há dúvida de que gastaram bastante tempo para se limparem depois que saíram da cama. Isso é bom, pois ninguém gosta de ficar perto de uma pessoa que não está limpa. (Comente rapidamente o modo de usar cada um desses objetos). Quantas vezes por ano vocês usam essas coisas? Será que uma vez? É claro que não… Têm que usar muito mais do que isso, para não ficarem muito feios.

Todas essas coisas nos ajudam a ficar limpos por fora, o que é importante. Mas deixem-me fazer uma pergunta: será que elas nos tornam limpos por dentro? É uma pergunta tola, não acham? Quanto tempo vocês gastaram hoje se limpando por dentro?

A Bíblia diz que o “homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”. É mesmo mais importante que vocês se conservem limpos por dentro.

Como podem se manter limpos por dentro? Sabemos que nenhum desses objetos de que falamos pode manter limpo nosso coração. Será que vale a pena experimentar a escova de dente ou o pente? Eles de nada servirão. Há um meio pelo qual o coração pode ficar limpo e que consiste em deixar o Senhor Jesus limpá-lo de todo o pecado. Se vocês ainda não são crentes, convidem-nO a entrar em seus corações e Ele os perdoará. Se já são crentes, precisam empregar tempo para andar com o Senhor Jesus todos os dias. Precisam confessar as coisas erradas que fazem e ler a Palavra de Deus, a fim de se tornarem mais semelhantes a Ele.

Quantas vezes precisam usar o sabão, a toalha e a escova de dente para ficarem limpos por fora? Todos os dias! Quantas vezes deveríamos ler a Bíblia para nos conservarmos limpos por dentro? Sim, todos os dias! Como será sua vida cristã, se você só ler a Bíblia de vez em quando?

(Transcrito – O Evangelista 1971)